O assalto foi à casa errada. Essa é a principal linha de investigação da Polícia Civil em relação a um crime que ocorreu na localidade de Estância Velha, em Boca do Monte, na tarde de terça-feira.
Quatro homens armados com pistolas chegaram ao sítio onde mora a família por volta das 16h30min. Um dos suspeitos estava a pé, e os outros, em um Palio Weekend preto. Eles já chegaram anunciando o assalto e exigindo que fosse entregue o dinheiro da venda de alguns animais.
Segundo o delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil (2ªDP), que investiga o caso, os bandidos erraram de propriedade. Teria sido um vizinho das vítimas que teria feito a venda.
Os ladrões trancaram um casal ela com 19 anos, e ele com 26 em um banheiro e amarraram um idoso de 70 anos em um sofá. Durante cerca de 20 minutos, o idoso, o filho dele e a nora foram ameaçados dentro da própria casa. O jovem chegou a ser agredido com uma coronhada na cabeça.
Os bandidos fugiram com R$ 2 mil, um aparelho de DVD, uma câmera digital, uma motosserra, três celulares, peças de roupas e documentos das vítimas.
Temos alguns suspeitos. Porém, a investigação ainda está em fase bastante inicial. É preciso mais tempo para chegarmos aos autores do crime afirma Gonçalves.
"